sexta-feira, 29 de agosto de 2008

pela vida

À minha frente, exatamente agora, nascem dúzias de crisântemos, não que sejam exatamente crisântemos, mas por não saber o nome da flor, escolho um mais sonoro.
Além das flores, uma alegria brota lá do fundo - de um lugar por alguns tempos esquecido.(Na verdade que nem me lembrava da existência).Os motivos, não que sejam claros, mas posso enumerar um.
Meu sobrinho que vai nascer de olhos puxados.A expectativa de um ser que está agora (enquanto as flores brotam e a minha alegria), desenvolvendo batidas de coração, cada vez mais fortes e cheias de vitalidade.Depois vêm as mãozinhas os dedinhos, tão pequeninos ainda, mas que um dia serão talvez maiores que as minhas....
Um ser que nasce com um destino ainda tão incerto, mas que fará toda a difereça.
O gênero não importa, o que importa é a vida. (e isso também digo a mim mesma).

Nenhum comentário: